quarta-feira, 9 de maio de 2012



I CONGRESSO DA CSP-CONLUTAS: UMA VITÓRIA DA NOSSA LUTA!
           


O Congresso aconteceu em Sumaré/SP, de 27 à 30 de abril, reunindo 2280 participantes. A Oposição à maioria cutista da direção do Sinte/SC participou com uma delegação de 22 delegados e 06 observadores. Neste congresso participaram delegações do país inteiro representando a luta de trabalhadores da cidade e do campo, organizados em sindicatos ou em movimentos sociais, além da luta da juventude e dos movimentos contra opressões e preconceitos.
            A CSP-Conlutas reafirmou nesse congresso a necessidade de avançar na unidade na luta e com independência de governos e patrões para garantirmos salário, serviços públicos de qualidade, terra, moradia e vida digna. O Congresso foi precedido pelo I Encontro de Mulheres da Central e foi encerrado com um ato de 1º de maio em São Paulo, reunindo mais de 2000 trabalhadores do país inteiro.
            O evento também contou com a presença de uma delegação internacional mostrando como a luta dos trabalhadores é sem fronteiras. Segundo Fátima Ramadan, importante dirigente sindical do Egito, “O capitalismo quer que paguemos a conta da crise. A revolução do Egito deve se espalhar pelo mundo para combater esses ataques”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário