quarta-feira, 9 de maio de 2012

Primeira mesa de negociação: governo diz que não tem dinheiro

Hoje pela manhã tb participei da mesa de negociações com Décio Vargas representante do governo na mesa. E como ja era de se esperar, o governo não apresentou nada de concreto. Aliás, a única coisa concreta foi o calendário de negociações. No final da reunião Décio ainda falou que o governo não vai injetar mais nenhum centavo na tabela. Obviamente argumentamos que se os desmandos, coronelismo, o clientelismo, os favoritismo, as políticas erradas para educação e o uso indevido dos recursos do FUNDEB fossem erradicados sobraria dinheiro. Porém, independentemente disso o magistério nacional, depois de décadas de lutas conquistou o piso nacional e ele deve ser aplicado à todos na carreira.
O representante do secretário teve a petulância de dizer o governo vai manter a estrutura da tabela proposta, e a ideia é ficar remanejando índices entre as referências e os níveis, pq se a categoria não veio para a greve é por que concorda com a proposta da SED. UM ABSURDO! Todos sabemos que a postura do governo, foi típica de um Estado fascista com ameaças de demissões, perseguições, impedimento do sindicato nas escolas, falsa propaganda na mídia com dinheiro do povo. Se a educação pública fosse realmente um espaço democrático com eleições para diretores, livre manifestação de idéias nas escolas e verdadeira liberdade de organização dos trabalhadores, certamente a história seria outra.
É preciso que todas as escolas da rede estadual mostrem para a secretaria de educação e o governo estadual que o magistério não está contente com o que eles vem fazendo com a educação catarinense e em especial com a nossa carreira.
Por isso, mandem emails, sms, ligações, cartas, todos os recursos disponíveis para a secretaria da educação mostrando que não aceitamos e nem aceitaremos que debochem ou brinquem com algo tão sério que é a qualidade do ensino e a valorização profissional,

Marcelo Serafim
Dri. de Imprensa do Sinte

oposição CSP-Conlutas Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário