quarta-feira, 9 de maio de 2012

Após a Assembleia fomos a Secretaria de Educação e conseguimos ser recebidos pelo próprio Secretário Deschamps

Após a Assembleia fomos a Secretaria de Educação e conseguimos ser recebidos pelo próprio Secretário Deschamps onde entregamos ofício comunicando a suspensão da greve e pedindo a marcação de reunião de negociação.
Amanhã as 10 horas será a primeira reunião dessa nova rodada de “negociação” (nas outras reuniões o Governo enrolou e só apresentou a proposta na noite que antecedeu a assembleia estadual do dia 17 de abril).
Toda a pauta de reivindicação será retomada: pagamento do piso, concurso público de ingresso, alteração da Lei dos ACT’s e etc.
Perguntado sobre a possibilidade de demissões de ACT’s: “não há ordem de demissão de ACT’s por parte do Governo do Estado, em uma reunião com as Gered’s foi explicado que na atual Lei de Contratação de ACT’s diz que em três dias de faltas consecutivas pode-se impedir a inscrição para pegar aulas no próximo ano letivo”.
Perguntamos sobre a disposição do Governo em relação a reposição das aulas “o Governo quer a reposição das aulas” e discutirá nas reuniões como serão feitas e o não desconto em folha de pagamento.
Perguntado sobre a liberação dos delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação do SINTE/SC nos dias 17 e 18 de maio em Lages, ela está sendo estudada e há grande possibilidade.
Entretanto, só nas reuniões de negociação é que se dará a palavra final de como tudo será encaminhado.
MARCUS SODRÉ
SINTE/SC

oposição CSP-Conlutas Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário