quarta-feira, 9 de maio de 2012

A greve acaba, mas a luta continua!

Nos últimos 15 dias travamos uma dura greve contra o Governo do Estado de Santa Catarina (Colombo - PSD). Os trabalhadores em educação mostraram a sociedade que é possível lutar, mas nossa greve foi limitada pela repressão do governo, que mentiu para a população e ameaçou os professores. O governo lançou notas mentirosas na imprensa, orientou os diretores para impedir os comandos de greve de passarem nas escolas e proibirem a exposição de cartazes nas unidades escolares, alem de assediarem moralmente e ameaçarem aos professores, principalmente os ACTS. Um claro ataque ao direito de greve e à livre expressão. Mesmo com tantos ataquem nossa greve contou com um número expressivo de trabalhadores em educação, que com muita coragem enfrentaram a repressão do governo e diretores, e foram a luta por uma educação de qualidade e um futuro profissional melhor.
Os governos e prefeitos de todos os partidos, do PT ao PSDB, e a própria presidente Dilma estão com uma política de cortes e desmonte da educação. Com destaque para os governadores do PT, que poderiam dar o exemplo pagando o piso e foram linha de frente no não pagamento. Chegando ao cúmulo de entrar na justiça contra os trabalhadores em educação para não pagar.
A CUT, central a qual a maioria da executiva estadual é ligada, por sua dependência financeira e atrelamento político com o governo assiste a tudo isso imóvel. Hoje existem 5 greves de trabalhadores em educação pelo piso e carreira mostrando claramente o alinhamento dos governantes contra a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário