quinta-feira, 9 de junho de 2011

É greve... É greve... É greve, É greve, É greve Até que o Colombo pague tudo que nos deve!


http://3.bp.blogspot.com/-z6a3Nz28N2E/TahSUXGP5RI/AAAAAAAAAAQ/4_srLGkYZRs/s1600/logo-csp-conlutas.png
Chegamos à quarta semana da nossa grande greve com 90% de adesão, e que aumenta sua força a cada dia.Estamos derrotando o governo. Derrubamos a circular autoritária da secretaria da educação, abrimos negociação, construímos grandes passeatas, conquistamos grande apoio da população e arrancamos algumas conquistas como: promessa de concurso público e mudança no contrato dos ACTs retirando seu caráter punitivo. Mas isso é só o começo, a luta continua, não abrimos mão da nossa regência de classe e do plano de carreira. Agora a greve entrará em sua segunda fase, com ataques do governo e da imprensa, devemos responder esse ataques a altura desenvolvendo mais métodos de luta e construindo um dialogo com a população para não perder seu apoio.
É preciso lutar, é possível vencer!

Não estamos sozinhos na luta.  Atualmente existem greves na educação em todo país. Isso demonstra claramente que os governos federal, estaduais e municipais não tem como prioridade a educação. Exigimos que o governo Dilma garanta o investimento de 10% do PIB na educação, e não corte mais verbas como fez no inicio deste ano. Estamos cansados de ver reformas na educação que só beneficiam os empresáriose desvios de verbas da educação, como faz o governo Colombo.
A CSP-Conlutas está chamando todos os trabalhadores em educação que ainda não ganham o piso, de Santa Catarina, de outros estados e trabalhadores de municípios de todo o Brasil a se unirem e construírem um ato unificado no dia 16 de junho. A CNTE/CUT tem o dever de engrossar esse chamado para construirmos um grande ato nacional e mostrarmos nossa força. Só assim conseguiremos sair vitoriosos dessas greves e conquistarmos uma educação de qualidade e condições de trabalho dignas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário