domingo, 1 de maio de 2011

Lutamos pelo piso nacional e contra os ataques dos governos Dilma e Colombo.

          O governo Dilma gerou a expectativa de que a vida podia mudar, mas logo no começo de seu mandato já frustrou nossas esperanças. Cortou 50 Bilhões do orçamento da união, sendo 3,1 bilhões da educação, esse dinheiro vai servir para aumentar o superávit primário, ou seja, será desviado para pagar a “dívida” com os bancos estrangeiros. Estes cortes irão afetar a nossa vida aqui em Santa Catarina, piorando a saúde, educação e demais serviços públicos. De que lado este governo está? O governo federal ainda por cima está atacando os trabalhadores com corte de concursos públicos, congelamento salarial dos servidores, reforma da previdência e alta da inflação. Desta forma o governo Dilma dá sinal verde para os ataques dos governadores e prefeitos.
Aqui em Santa Catarina a situação é crítica. O governo Colombo está privatizando e terceirizando vários serviços públicos como a água, a energia elétrica e os hospitais, e se nega a pagar o piso dos professores, que, convenhamos, é muito baixo, e diz que não tem dinheiro, mas ao mesmo tempo gasta milhões com as 37 secretarias regionais, que nada mais são que cabides de emprego. Colombo ainda acena que vai municipalizar a educação estadual e fará uma reforma administrativa para entregar setores estratégicos do governo como a CIASC para empresas terceirizadas.
Colombo(DEM) já fala publicamente que é base do governo Dilma(PT/CUT), isso pode deixar o nosso sindicato (SINTE) paralisado frente aos ataques do governo, pois a sua diretoria majoritária é da CUT, que defende o governo incondicionalmente. Nenhuma confiança no governo Colombo! Exigimos que a direção majoritária do SINTE faça como nós da CSP-CONLUTAS, que vá às escolas preparar a nossa assembleia do dia 11 de maio. Com muita luta conquistaremos o piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário