domingo, 22 de maio de 2011

Colombo: Pague o piso ou pague o preço! Se não tiver aumento vai ter greve!

A aprovação do piso nacional é fruto de nossas lutas, e não abrimos mão de sua implementação imediata, mas acreditamos que ele ainda é baixo. Em outros estados como RJ, SP e DF os professores já ganham acima desse piso há muito tempo. Nós da CSP-Conlutas na Educação defendemos a aplicação imediata do piso aprovado pela justiça, rumo ao piso do Dieese, R$2,200 reais para 20 horas, o salário mínimo para termos uma vida digna.
Aprovamos em assembleia no dia 7 de abril que daríamos ao governo até o dia 11 para apresentar uma proposta de pagamento. O governo, desrespeitosamente, não apresentou nenhuma proposta! Nos exigimos: ou o governo paga o piso aprovado respeitando o plano de carreira e sem cortar os abonos, ou seja, dá um aumento de 95% para todos os trabalhadores em educação, ou enfrentará a força de nossa categoria.
A CUT, maioria em nosso sindicato, defende ficar eternamente negociando com o governo e optou por não lutar contra a secretaria da educaçãso. Achamos que isso está errado, não dá para ter ilusão na secretaria de educação ou no governo Colombo. Sem luta não virá aumento real. Nós da CSP-Conlutas na Educação defendemos que temos que aproveitar a disposição de luta dos trabalhadores em educação e sair da assembléia com a data da greve marcada! Vamos construir um calendário de luta para unificar a categoria e uma greve forte e radicalizada, com piquetes nas portas das escolas, protestos nas ruas e ocupação das secretarias da educação. Só assim ganharemos nosso piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário